16.02.2023

Carnaval 2023: Retiros religiosos são opção no sul do Espírito Santo

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim há várias opções programadas para os 5 dias de folia

Estar no meio da folia nas ruas não é uma opção para todo mundo durante o carnaval. Por isso, várias opções surgem durante a data, como roteiros alternativos e também retiros religiosos. No sul do Espírito Santo, na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, há várias opções programadas para os 5 dias de folia.

O público-alvo dos retiros e blocos envolve os jovens, mas também há eventos abertos. Confira abaixo os detalhes:

🟣 Retiro de Carnaval Alegra-te – Marataízes

Data: 18 a 21 de fevereiro.

Local: Escola José Marcelino.

Programação: Oração, louvor, animação, missas, Jesus na avenida, Lazer, shows e outras atividades.

Entrada: 2° lote R$ 100,00 reais com hospedagem e alimentação inclusos.

🔵 1° CarnaCristo – Mimoso do Sul

Data: 18 fevereiro, voltado às famílias.

Local: Paróquia São José de Mimoso do Sul

Programação: Santa Missa, Bloco “CarnaCristo” percorrendo as principais vias da cidade, adoração ao Santíssimo Sacramento e shows.

Entrada: O evento é gratuito e aberto para todas as idades. Abadá disponível na secretaria paroquial R$ 10,00 reais.

🟠 Retiro de Carnaval Bem-aventurados – Cachoeiro de Itapemirim

Data: 18 a 21 de fevereiro, voltado para toda a família.

Local: Comunidade Encontro – Bairro IBC.

Programação: Festas, shows, pregações, adoração ao Santíssimo e outras atividades.

Entrada: Inscrições gratuitas. Para mais detalhes, ligue para o telefone (28) 99978 8205.

🔴 Bloco Bote Fé – Marataízes

Data: 21 de fevereiro, com início previsto para as 18h.

Local: Avenida Beira-Mar

Programação: Concentração na Igreja Nossa Senhora da Penha (Matriz), logo após, bloco com trio elétrico passando pela Avenida Beira-Mar com repertório variado de músicas católicas, aliado a muita folia de forma sadia.

Entrada: Inscrições gratuitas. Abadá disponível R$ 20,00. Para mais detalhes, ligue para o telefone (28) 99978 8205.