22.02.2023

Paróquia São José realiza 1º CarnaCristo em Mimoso do Sul

Mostrando que folia pode ser demonstração de fé, neste sábado, 18 de fevereiro, as ruas de Mimoso do Sul receberam, pelo primeiro ano, a animação do bloco CarnaCristo. Formado por integrantes da Paróquia São José, o bloco foi animado pela juventude do ministério de música da igreja.

A concentração aconteceu após a Santa Missa, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade. A agremiação começou no final da tarde, em frente à matriz. De lá, os participantes percorreram as principais avenidas da região central do município. Ainda no início do circuito, o pároco Padre Gracione Augusto Alves leu uma mensagem sobre a importância de valorizar a união da família. “Nosso bloco mostra que todos podem brincar o Carnaval em família. E para isto não é preciso bebida ou drogas. A intenção é reforçar que o nosso bem maior é a família”, destacou o idealizador do bloco.

Pessoas de todas as idades prestigiaram o evento, desde as crianças até os mais idosos. Entre os foliões estavam a servidora pública Maria de Lourdes Soares, de 48 anos. Acompanhada da filha, Anna Paula Soares, 25 anos, ela fez questão de participar da folia. “É um momento de reunir a família numa festa alegre e fazer com que minha filha veja que podemos ser foliões de Cristo. Ela gosta muito do Carnaval e fiz questão de trazer”, disse Maria de Lourdes.

🔷 Registros: