27.02.2023

Missa da benção das mochilas marca jubileu dos estudantes em Jaciguá

O ato religioso faz parte do jubileu de 100 anos da Paróquia São João Batista

Conscientizar as crianças sobre a importância da responsabilidade com os seus pertences escolares e abençoar os estudantes para que tenham um bom desempenho no ano letivo de 2023. Estes são os objetivos da Bênção das Mochilas que consagrou, no último domingo, 26 de fevereiro, os materiais escolares dos alunos da Paróquia de São João Batista em Jaciguá, Vargem Alta. O ato religioso faz parte da o Jubileu dos Estudantes, uma das celebrações que acontece durante todo o ano de 2023 em comemoração ao jubileu de 100 anos da Paróquia de Jaciguá.

A consagração foi regida pelo Padre Jonas Luiz Leite F.A.M (Filhos do Amor Misericordioso). Em sua fala, o religioso destacou a importância da união entre professores e pais neste momento tão importante para os estudantes. “Fico feliz em ver tantas famílias e crianças aqui na igreja”, comentou o sacerdote. Atualmente a F.A.M não está mais à frente das atividades paroquias, porém, ficou o ALAM (Associação dos Leigos do Amor Misericordioso).

A integrante da ALAM, Carmem Altoé, agradeceu a maciça presença de professores, pais e alunos. Entre eles, estava o estudante da EEEFM Agostinho Agrizzi, Lucas Fernando Rizzi, 12 anos. “Participei pela primeira vez e gostei muito”, relata estudante.

Para Padre Jonas, a celebração também é um momento de reflexão para toda a comunidade escolar sobre a importância dos estudos. "Promovemos a Benção das Mochilas com o intuito de que os estudantes iniciem o ano letivo com novo ardor e com amoroso empenho, depositando sua fé em Deus, que é portador e doador generoso de bênçãos para a caminhada estudantil. É um momento de oração para invocarmos a generosa companhia do nosso senhor", afirma.

🔷Registros: