27.02.2023

Paróquia Santo André Apóstolo retoma Experiência Missionária em Aracui

Os fiéis da Paróquia Santo André Apóstolo, em Aracui, participaram no último domingo, 26 de fevereiro, do primeiro encontro do Projeto “Experiência Missionária” de 2023. As comunidades escolhidas foram as comunidades de Brejauba, Boa Conserva e Mundo Novo. O projeto é uma ação missionária mensal, onde paroquianos visitam algumas comunidades Eclesiais de Base (CEBs).

Para o pároco, Pe. Carlos Henrique Dias, não se faz renovação estrutural sem unidade, por isso a importância dessa iniciativa. “Todo mês, crianças, jovens e adultos fazem essa experiência missionária em uma das comunidades de nossa paróquia. É um momento de muito crescimento e amadurecimento no seguimento de Jesus”, afirmou o sacerdote.

A conversão pastoral, prevista pelo Documento de Aparecida (2014), é um dos documentos da igreja que motivou a iniciativa, requer a renovação das estruturas pastorais e administrativas da paróquia, para torná-la mais missionária, colocando-a em estado permanente de missão.