03.03.2023

Celebração marca posse do novo reitor e vice-reitor do Seminário Maior Diocesano

O Seminário Maior São João Maria Vianney, em Cariacica, acolheu na noite desta quinta-feira, 02 de março, o seu novo reitor, Padre Alci Monteiro Dias e vice-reitor Padre Olímpio Andrade Sobrinho. Presidida pelo bispo, Dom Luiz Fernando Lisboa, e concelebrada pelos padres Jorge Campos Ramos e Arthur Francisco Juliatti dos Santos, reitor e vice-reitor do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Penha, em Vitória, a celebração contou ainda com a presença dos seminaristas.

Na ocasião também foram instituídos e acolhidos no Ministério Extraordinário da Pregação da Palavra de Deus e Distribuição da Sagrada Comunhão os Seminaristas do primeiro ano de Filosofia: Danilo Andrade, João Lucas e Roniele Almeida.

Em homilia, Dom Luiz disse que “o ministério extraordinário exercido pelos seminaristas é sempre em vista do serviço à Igreja, principalmente nas Paróquias de presença e estágio pastoral.”

O bispo de Cachoeiro de Itapemirim elencou diversos pontos importante na formação dos futuros padres, como a presença dos familiares dos seminaristas neste processo, além da proximidade com os sacerdotes e do bispo.

Por fim, agradeceu aos padres Alci e Olímpio por aceitar este desafio, destacando suas importâncias no processo formativo.

🔷Registros: