03.03.2023

Cantor alegrense fica em segundo lugar em prêmio nacional de música católica

O cantor alegrense Jardel Adorador ficou em segundo lugar no “Festival Canção do Monte”, considerado uma das maiores premiações da música católica no Rio de Janeiro (RJ). O músico concorreu com a música autoral “amor perfeito”.

Das indicações recebidas, todas foram escolhidas por uma comissão organizadora na primeira fase do festival e, posteriormente, selecionadas por jurados técnicos. A votação aconteceu por meio de 4 critérios: Letra de música, presença de palco, harmonia e Afinação. Para final, foram selecionados juntamente com o capixaba, outros 6 concorrentes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

“Tive a graça de terminar o festival em segundo lugar. O prêmio foi R$ 1.000,00 em dinheiro, R$ 500,00 em equipamentos musicais e um lindo troféu’, afirmou o cantor, paroquiano da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

O “Festival Canção Monte” aconteceu em Vargem Pequena no interior do Rio de Janeiro, organizado pela paróquia Nossa Senhora Do Montserrat. A grande final foi dia 11 de fevereiro, quando também, aconteceu a premiação.

“Receber esse prêmio foi uma alegria enorme. Fiquei sem palavras, mas me sentindo muito honrado. Para mim, a música é um chamado de Deus e uma forma de levar o amor Dele a todos os lugares”,

Jardel Adorador explica que o singler “amor perfeito” nasceu em 2020 durante a pandemia de Covid-19.

“Essa composição nasceu durante um momento crítico da pandemia. Estava de plantão em uma farmácia de Alegre, quando no ‘entra e sai’ de pacientes, pude sentir o medo que acometiam aquelas pessoas, foi quando me veio a inspiração que dizia: Um Deus que nunca falha. Naquele momento, sabia que não seria fácil, mas que a vitória era certa”, explicou.

🔷Registros:

🔷 Quem é Jardel Adorador

Jardel Junior Anastácio Barbosa, natural de Alegre, tem 35 anos, Casado, graduado em farmácia e pós-graduado em Farmacologia. A história de Jardel Adorador com a música se iniciou em 2006, ano em que vivenciou um retiro de 3 dias conhecido como EJC (Encontro de Jovens com Cristo). Este retiro mudou sua vida por completo. A partir daí, iniciou a sua caminhada na igreja por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), servindo no Grupo de Oração "Resgate no Amor". Cantando no ministério de louvor, com o tempo aprendeu a animar e ministrar a música. Mais tarde, desenvolveu o dom de tocar contrabaixo, violão e de compor. Seguiu servindo através da música, não somente nos grupos de orações, mas também em reuniões dos grupos de jovens, EJC, missas, retiros paroquiais, cenáculos com Maria, seminário de vida plena no Espírito, experiência de oração e outros. Em 2016 após realizar uma escuta profética a respeito de sua vida e missão, adotou o nome artístico Jardel Adorador inaugurando então, uma nova etapa da sua vida agora como cantor católico.