27.03.2023

Benção da nascente marca caminhada penitencial da Paróquia Nosso Senhor dos Passos

Na manhã deste domingo, 26 de março, uma Caminhada Penitencial marcou a programação quaresmal da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim.  Cerca de 400 fieis percorreram aproximadamente 7 km.

Com todas as comunidades representadas, a caminhada teve como ponto de partida a Igreja Matriz, no bairro Independência, com destino ao campo de futebol, próximo a uma nascente, na comunidade Nossa Senhora da Penha, localidade de Itabira.

No local, após café da manhã foi celebrada a Santa Missa, finalizada com a benção da nascente pelo pároco, Pe. José Carlos Ferreira da Silva.

Segundo a aposentada Elza Molinari, a peregrinação é um momento de reflexão sobre a própria caminhada de vida. “A cada dia precisamos ser melhores. Caminhamos rumos ao céu buscando a salvação como verdadeiros cristãos como discípulos e missionários de Jesus e pedindo e confiando sempre na misericórdia de dele”, contou.

🔹 Registros: