27.03.2023

Realizada no 5° Domingo da Quaresma, Caminhada Penitencial reúne dezenas de fieis em São José do Calçado

Os fiéis saíram em procissão até o distrito de Divino Espírito Santo, uma distância de aproximadamente 7 km

Neste último domingo, 26 de março, em que a Igreja celebrou o 5º domingo da Quaresma, dezenas de fiéis da Paróquia São José participaram de uma caminhada penitencial, acompanhados do vigário paroquial, Pe. Wagner Paulo Pereira Doriguetti em São José do Calçado.

O evento começou com a oração inicial na praça Governador Bley na cede do município, e ao final da benção, os fiéis saíram em procissão até o distrito de Divino Espírito Santo, uma distância de aproximadamente 7 km.

Demonstrações de fé e devoção, além de símbolos que resumem a espiritualidade quaresmal, como a cruz marcaram a Caminhada. Dona Eleonora da Silva, que estava radiante, mesmo debaixo de um forte sol.

“Não consigo traduzir o que estou sentindo, estou muito contente em poder caminhar nesta procissão; que as pessoas participem desses momentos de encontro com Deus”.

A grande adesão das pessoas surpreendeu os organizadores. A Santa Missa, presidida pelo vigário, marcou o encerramento do encontro.

🔹 Registros: