29.03.2023

Presbíteros participam de reunião ordinária em Jerônimo Monteiro

A iniciativa acontece na casa de retiros “Mãe da Igreja” e reúne 58 sacerdotes

O Presbitério da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realiza sua reunião ordinária em Jerônimo Monteiro nesta quarta-feira, 29 de março. A iniciativa acontece na casa de retiros “Mãe da Igreja” e reúne 58 sacerdotes. O Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa também participa do encontro.

Na ocasião, o grupo tem a oportunidade de aprofundar e discutir questões importantes de sua agenda. Após a Celebração Penitencial, confissão individual e a avaliação do Lançamento do ano Pastoral aos regionais, os trabalhos giram em torno dos encontros regionais e desdobramentos administrativos e pastorais pelas seguintes pautas:

▪️ Cuidados pastorais e administrativos da Igreja diocesana.

▪️ Encaminhamentos necessários para vivência do ano vocacional

▪️ Proposta para a Assembleia Diocesana de Pastoral 2023;

▪️ Participação da juventude na Jornada Mundial da Juventude.

Na reunião, os participantes também têm a oportunidade de avaliar, discutir questões específicas das paróquias e vivenciarem momentos de convivência fraterna.

🔹 Registros: