31.03.2023

Pastoral da Liturgia promove formação sobre Semana Santa e Tempo Pascal

O encontro virtual foi assessorado pelo Pe. Thiago da Silva Vargas

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promoveu na noite desta quinta-feira, 30 de março, a formação “Semana Santa e Tempo Pascal”’. O encontro virtual foi assessorado pelo Pe. Thiago da Silva Vargas, assessor da Pastoral da Liturgia e teve por objetivo, orientar os membros das equipes de Pastoral Litúrgica para bem viver a Semana Santa. Cerca de 350 pessoas acompanharam o repasse.

Na introdução das orientações litúrgicas, Padre Thiago falou sobre o início da Semana Santa celebrada neste domingo, com a Missa de Ramos: “Neste Domingo da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu Senhor crucificado, sepultado e ressuscitado, o qual, ao entrar em Jerusalém, preanunciou a sua majestade. Devemos, portanto, em nossas paróquias e comunidades, levemos os ramos em sinal do régio triunfo, que, sucumbindo na cruz, Cristo alcançou. ”

As orientações litúrgicas trazem em diversos pontos direcionamentos para os vários momentos de preparação e vivência da espiritualidade quaresmal, da celebração do Tríduo Pascal e da Páscoa: Confissões, Domingo de Ramos, Semana Santa, Missa do Santos Óleos, Tríduo Pascal e Domingo da Páscoa.

“Contamos com o apoio e colaboração de todos para celebrar dignamente esta semana maior de nossa fé, quando Cristo nos liberta da morte e restaura a nossa vida. Desejamos a todos uma Semana Santa cheia de perseverança e fé no Senhor que nos promete a palma da vitória.” Completou.

🔹 Registros: