31.03.2023

Saiba mais sobre a Visita Pastoral do Bispo à Castelo

Durante os seis dias de visita, Dom Luiz visitará às Capelas dos Bairros, as famílias, escolas, creches, participará de encontros com autoridades, dentre outras atividades.

Foto: Pascom N.S Penha - Castelo

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, continua nesta sexta-feira, 31 de março, sua Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Penha, Castelo. O encontro começou na quinta-feira, 30, e segue até o dia 04 de abril.

Ontem, Dom Luiz visitou as comunidades: Ponte de São João, Alto Chapéu, São Vitório e Nossa Senhora Aparecida. Uma Santa Missa na Igreja Matriz encerrou as atividades desta quinta-feira.

Durante os seis dias de visita, Dom Luiz visitará às Capelas dos Bairros, as famílias, escolas, creches, participará de encontros com autoridades, dentre outras atividades acompanhado pelo Pároco, Fr. Antônio Rabanal Bueno O.A.R, (Ordem dos Agostinianos Recoletos). A Visita Pastoral encerra na terça-feira 04, com celebração da Santa Missa na comunidade Santo Agostinho, às 19 horas.

“A Visita Pastoral tem por objetivo: conhecer melhor, acompanhar, orientar e incentivar cada comunidade paroquial e os trabalhos ali realizados para que estejam em estreita sintonia com as diretrizes estabelecidas pelo nosso Vicariato Diocesano de Pastoral,” explicou Dom Luiz, em seu programa “A Voz do Pastor”, veiculado em 12 emissoras de rádio.

A Visita Pastoral é exercício da função episcopal prevista e mesmo determinada pelo Código de Direito Canônico. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os Apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé.

🔹 Registros:

Fotos: Pascom N.S Penha - Castelo