02.04.2023

Qualificação: mediadores concluem curso de Mediação e Conciliação de Conflitos e CNV

A capacitação certificou 21 participantes

O Vicariato Para Ação Social da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim concluiu mais uma capacitação nas técnicas de Mediação de Conflitos e Comunicação Não Violenta (CNV), que começou na quinta-feira, 30 de março, e terminou neste sábado, 01 de abril.

O Curso para Formação de Mediadores, Conciliadores e CNV aconteceu por ‘sala digital’ assessorado pelo Secretário Executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Daniel Seidel.

“Essa capacitação confirmou o empenho da Igreja no sul capixaba, junto à Igreja no Brasil, na superação das violências e divisões provocadas pelo crescimento da intolerância e do ódio, frutos desse fundamentalismo religioso e do maniqueísmo que emergiu no país,” contou o Secretário Executivo da CBJP.

No segundo e terceiro dia, a capacitação aconteceu no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação em Cachoeiro de Itapemirim, e contou com oficinas e explicações sobre a cultura do encontro, baseada no diálogo fraterno, presentes no magistério do Papa Francisco. A qualificação certificou 21 participantes, de maioria feminina.

"Renovou nossa esperança na construção da paz em nossas comunidades e movimentos sociais", disse Pe. Evaldo Ferreira Praça, Vigário Episcopal para Ação Social, que participou do Curso.