03.04.2023

Jovens fazem Subida Penitencial ao Monte Aghá em Piúma

Dezenas de fieis participaram do evento que marca o tempo da Quaresma

A paróquia Santíssima Trindade de Marataízes realizou, no último sábado (01), a Subida Penitencial ao Monte Aghá, em Piúma, no litoral sul. A subida é um evento que marca o tempo da Quaresma, período em que a igreja recomenda uma intensificação na vida de oração, jejum e indica caminhos para uma mudança de vida.

O percurso, que tem como destino o topo do monte (340m de altitude), foi feito a partir de diferentes regiões de Marataízes: um ônibus saiu de Lagoa Funda às 03:00 horas da madrugada, e passou pela Cidade Nova, Barra e Pontal de Marataízes reunindo dezenas de jovens.

O ponto alto da programação foi a Missa Campal, presidida pelo pároco, Josimar Pirovani. O sacerdote contou que nenhuma taxa foi cobrada, contudo, como gesto concreto os fiéis foram orientados a levarem 1kg de alimento não perecível.

"Depois de três anos sem o acontecimento desta subida, nós estamos muito felizes. […] foi um tempo novo de Deus que ele nos concedeu”, declarou o pároco salientando “Lá em cima contemplamos a beleza do lugar, mas foi sobretudo um momento de fé, de penitência, em decorrência da Quaresma", contou.

🔹 Registros: