04.05.2024

Seminaristas Propedêuticos realizam ações de limpeza contra dengue no Seminário Diocesano

Os seminaristas realizaram buscas por possíveis focos da dengue

Seminaristas Propedêuticos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, participaram neste sábado, 4 de maio, de uma iniciativa própria para fortalecer o combate à dengue. A ação contou com os seis seminaristas do Seminário Menor Bom Pastor que se dividiram em pequenos grupos para a realização da vistoria feita nas dependências do Seminário Diocesano, no bairro Baiminas.

“Foi uma iniciativa dos próprios seminaristas e, neste mutirão, eles vasculharam jardins, áreas externas, terraço e, conseguiram localizar e eliminar pneus, jardineiras, caixas de leite e até uma cuba de banheiro que poderiam se tornar focos de dengue”, explicou o reitor do Seminário Diocesano, Padre Sebastião Lopes.

Na vistoria, os seminaristas realizaram buscas por possíveis focos da dengue, bem como aprenderem sobre como prevenir a criação de focos do mosquito Aedes aegypti aos moradores da região.

Alef Fernandes, 19 anos, é seminarista e conta que a iniciativa foi um aprendizado na Dimensão Comunitária. “Ficamos animados em participar dessa ação de combate à dengue. Todos nós (seminaristas) sabemos o quanto é importante estarmos atentos e agirmos para evitar a proliferação do mosquito transmissor. As pequenas atitudes, como eliminar recipientes que acumulam água parada, podem fazer uma grande diferença na prevenção da doença. Essa é uma das riquezas que a formação propedêutica nos fornece, a Dimensão Comunitária”, expressou.