Notícias

06.05.2024

Movimento de Cursilhos de Cachoeiro realiza caminhada ao monumento do Frade e a Freira.

Cerca de 68 pessoas participaram da caminhada


No último domingo, 05 de maio, o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) de Cachoeiro de Itapemirim promoveu uma caminhada ao monumento natural do Frade e a Freira, em Itapemirim. A iniciativa foi pensada e realizada pela equipe jovem do MCC.

Um grupo de 68 pessoas, que contou com cursilhistas, familiares e amigos, se reuniram para a Caminhada DeColores. O ponto de partida foi o Chalé do Frade onde foram recepcionados com um delicioso café da manhã. Por volta de 8h00 iniciaram a peregrinação saindo do Chalé até a Pedra do Frade e a Freira. O percurso de 1,5 km conta com uma leve inclinação durante a caminhada e uma trilha de 300 mtrs já na chegada do parque.

Ao chegar à pedra, um lugar com vistas fantásticas do vale e montanhas próximas, o grupo rezou e meditou o santo terço. As intenções da oração foram direcionadas às famílias, ao Movimento de Cursilhos no mundo todo e à população do Rio Grande do Sul.

 “Tivemos a oportunidade de nos retirarmos e subirmos a montanha para orarmos, assim como Jesus fazia, e foi uma experiência ímpar, poder reunir um grupo em oração enquanto contemplávamos as belezas naturais criadas por Deus”, relatou Bernardo Malta, Representante Jovem do GED Cachoeiro e um dos organizadores do evento.

Apesar do parque da Pedra do Frade e a Freira ser bem próximo a Cachoeiro de Itapemirim, muitos dos participantes ainda não conheciam o local e ficaram encantados.

"A caminhada DeColores foi um evento fantástico! Nos possibilitou cuidar do corpo e do espírito, afinal, rezar o terço no monte foi uma experiência mística para nos fortalecer cada vez mais na fé. Além disso, uma ótima oportunidade de encontrar os amigos cursilhistas desfrutando de um café delicioso com uma paisagem de tirar o fôlego! Por mais eventos como esse", publicou, nas redes sociais, Lorraine de Paula Ribeiro, membra da equipe Jovem e organizadora do evento.

Para quem não pode ir neste primeiro evento os organizadores afirmam que o Movimento de Cursilhos de Cachoeiro ainda realizará outras caminhadas no decorrer de 2024.

 

 

Mais Notícias