25.05.2021

A Língua do Amor

Em Muniz Freire, Dom Luiz Fernando celebra o Domingo de Pentecostes com homilia emocionante

Nesse domingo (23) a Igreja celebrou o Domingo de Pentecostes. Mas para o povo de Deus de Muniz Freire a data é duplamente especial.

Para a Paróquia do Divino Espírito Santo o Domingo de Pentecostes também é o dia de celebrar o padroeiro paroquial. E festejando junto estava o bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa.

Acolhido com muita alegria pelo Pároco, Pe. Antônio Marcos Moura da Silva, por demais padres da Diocese que participam e de forma especial pelos fiéis de Muniz Freire presentes na Santa Missa, Dom Luiz presidiu a Santa Missa e aproveitou para conhecer um pouco mais do da paróquia e do município do Caparaó Capixaba.

Esta foi mais uma localidade que o pastor da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim visita e se faz presente junto ao seu povo, participando em comunhão com as comunidades.

Em sua homilia, Dom Luiz Fernando destacou a força do Espírito Santo e as diferentes formas de "linguagem" que Ele nos permite falar em Seu nome. Em um dos exemplos, o bispo contou sobre seus primeiros dias como missionário no continente africano, onde mais de 30 línguas são faladas apenas em Moçambique. Na região específica onde Dom Luiz esteve, Cabo Delgado, a população se comunica através de 5 idiomas distintos, com o português sendo o menos difundido.

"Qual foi a língua que eu levei? A língua do Espírito Santo, do amor. Eu fui ser missionário porque eu queria amar aquele povo, foi pra lá que Deus me enviou. Eu fui disposto a aprender, abri meu coração, minha mente, e fiquei 20 anos. A língua do Espírito santo é a língua do amor. Quando nós amamos tudo é possível, todos os passos nós podemos dar."

Abaixo, veja na íntegra a missa da festa da Paróquia do Divino Espírito Santo

Foto: Penha Salvador