17.08.2021

SAV Paroquial

Serviço de Animação Vocacional promove formação para estimular a criação de unidades paroquiais

O Serviço de Animação Vocacional / Pastoral Vocacional da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promoveu uma formação online na última sexta-feira, 13 de agosto.

A Formação contou com a presença do bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, de presbíteros, diáconos, seminaristas e diversos leigos das diversas localidades da Diocese.

Conduzida pela equipe do SAV, tendo o Pe. Ronaldo Borel de Freitas como seu coordenador diocesano, a formação teve como objetivo estimular a criação dos SAV’s paroquiais. Com isto, as paróquias teriam representantes formados e com direcionamento diocesano para acolher e acompanhar o discernimento vocacional na localidade em que estão inseridas, de forma especial aos jovens.

Imagens: Seminarista Wellington Salviete