07.12.2022

Jovem monta presépio gigante dentro de casa e chama atenção em Muniz Freire

Paroquiano da Paróquia Divino Espírito Santo em Muniz Freire monta presépio gigante em casa

A casa da família Casagrande, em Vieira Machado, distrito de Muniz Freire se torna ponto turístico todo Natal. Isso por causa do presépio gigante que vem sendo aperfeiçoado desde 2007 pelo Artista Sacro Antônio Casagrande, 31 anos.

A motivação para montar a maquete que representa o nascimento de Jesus ocorreu em função da sua madrinha que aos 5 anos lhe presenteou com o primeiro presépio.

“Foi um presépio pequeno, mas todos os anos, junto a ela, montava-mos em uma bandeja. Vendo meu fascínio com ele, um tempo depois, meu pai me presenteou com um presépio maior… desde então, ele só vem crescendo, está populoso”, comentou.

No decorrer dos anos, a decoração foi aumentando com a construção de moinhos, cachoeiras, torres e até um “céu” iluminado.

“Sempre que vejo uma peça diferente, eu compro… as ‘gambiarras’ hidráulicas e elétricas também crio”, disse.

O presépio começou a ganhar fama quando paroquianos e curiosos visitavam a casa da Vila em Vieira Machado. No Instagram, os vídeos do presépio já somam mais de 30 mil visualizações e foi até abençoado pelos padres Sebastião Júnior S.D.B e Antônio Marcos Moura, pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo em Muniz Freire, um dos momentos mais marcantes para o jovem.

🔹 Detalhes: