19.03.2024

Em preparação para a Semana Santa, centenas de fiéis percorreram 9 km em Atílio Vivacqua.

Os peregrinos tomaram ruas e avenidas do município

Em preparação para a Semana Santa, centenas de fiéis percorreram nove quilômetros em Atílio Vivacqua. A Caminhada Penitencial foi realizada, neste V Domingo da Quaresma, 17 de março.

O ponto de partida da Caminhada Penitencial foi a comunidade São José Operário, onde às 5h foi iniciada a caminhada com um momento de oração. Após o momento religioso, membros do clero e a multidão de leigas e leigos iniciaram o trajeto.

Os peregrinos tomaram ruas e avenidas do município, seguindo em direção à comunidade Nossa Senhora dos Milagres. Durante o percurso, os fiéis rezaram o Santo Terço entoaram cânticos e refletiram sobre o amor de Deus, o perdão e a conversão.

Após algumas horas de caminhada, o povo de Deus realizou um café compartilhado, e o pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, padre Geraldo Gomes Leite, presidiu a Celebração Eucarística de encerramento da Caminhada. Refletindo o Evangelho do dia (Jo 12,20-23), o sacerdote recordou a promessa de Jesus de conceder a honra da glória eterna àqueles dispostos a servi-lo.

Padre Geraldo, por fim, agradeceu a organização da caminhada, aos grupos, serviços e movimentos dedicados à causa, e convidou um leigo para contar a história de criação da Caminhada da Misericórdia que realiza 6 anos na Paróquia.