10.06.2015

Pastoral da Saúde realizou formação.

Ocorreu no dia 30 de maio de 2015, o Encontro de Formação da Pastoral da Saúde, da Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, Cachoeiro de Itapemirim - ES.

O encontro reuniu aproximadamente 55 pessoas, que de alguma forma prestam assistência aos doentes como: agentes da saúde, ministros da Eucaristia, voluntários, entre outros.

O coordenador Diocesano da Pastoral da Saúde, Pe. Américo ministrou a palestra apresentando as principais dimensões da Pastoral da Saúde, sendo elas a Dimensão solidária, dimensão comunitária e dimensão político-institucional, e como trabalhar cada uma delas, em um mundo com tantos desafios. Acrescentou cinco pontos importantes de desafios dentro da Pastoral da Saúde: O ver Antropológico - olhar a pessoa nela mesma, em sua concepção. O ver Sociológico - onde a pessoa vive, e como ela vive. O ver Psicológico - o seu estado emocional. O ver Econômico - a situação financeira da pessoa. O ver Religioso - quais as crenças religiosas. Esclareceu, ainda, a importância desses cinco olhares sobre a família, o meio e o paciente, além dos grandes desafios que batem a nossa porta todos os dias e que devemos estar preparados para enfrentá-los com sabedoria e discernimento.

O Pe. Américo concluiu o Encontro agradecendo a presença de todos e invocando a proteção de São Camilo de Léllis e Nossa Senhora da Saúde.