12.06.2015

Dia do Congregado Mariano.

As Congregações Marianas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES, comemoraram, no dia 17 de maio, mais um Dia do Congregado Mariano na Paróquia de São José do Calçado-ES.

Este lindo dia iniciou com a Santa Missa, onde aconteceu a recepção de fitas da Congregação Mariana Nossa Senhora Auxiliadora e São Geraldo Magella. Logo após, os congregados tiveram uma palestra com Pe. Demerval Gomes sobre o tema: Congregado Mariano ontem, hoje e sempre. Esse evento encerrou com um farto e delicioso almoço oferecido pela congregação anfitriã.

Nasce mais uma congregação jovem na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES.

Estamos nos referindo à Congregação Mariana Nossa Senhora das Graças e Santa Terezinha do Menino Jesus, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Ibatiba-ES.

Com o total apoio e incentivo do Pároco Joel de Jesus e do então Presidente da Federação, Sr. Geraldo Magelo Barbosa, foi realizado um Retiro Espiritual nos dias 23 e 24 de maio de 2015.

No dia 23 foram proferidas palestras com os temas: “Em tudo amar e servir na Igreja”, dada pelo Diácono José Ubaldo; “Espiritualidade Mariana”, na fala do Pe. Joel de Jesus; “Rosário: O caminho que me leva a Maria”, dada pela palestrante Sara Lima. Esse dia foi encerrado com a Vigília de Pentecostes.

No dia 24, os jovens participaram de mais palestras com os temas: “O que é ser Congregado Mariano” na fala do Sr. Geraldo Magelo e um segundo tema: “Família, em tudo amar e servir a começar em casa”, com os palestrantes Tio Gil e Tia Taninha. Ao final desse dia, quarenta e um jovens receberam suas fitas de aspirantes com Santa Missa realizada às 19hs, por Pe. Joel de Jesus.

Matéria e foto enviadas por Olga Maria Pimental.