19.06.2015

17 ANOS DE CARMELO.

O Carmelo São José completa 17 anos de presença na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Para Celebrar a data as Carmelitas Descalças do Carmelo São José convidam a todos para a Santa Missa em Ação de Graças pelos 17 anos de Carmelo, no próximo dia 20 de junho (sábado).

A Missa será presidida pelo Pe. Antônio Tatagiba Vimercat, às 07h, na Capela do Mosteiro do Carmelo São José, que fica situado próximo a localidade de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim.

“Nosso Carmelo muito se alegra, louva e bendiz ao senhor pelas maravilhas realizadas na vida de cada uma de nós nestes 17 anos vividos em terras capixabas. Terras que são nossas, povo que nos ama e que amamos, missão que tem glorificado nosso Deus. Por tantas bênçãos agradecemos a Jesus, Maria e José!

Convido a todos a louvarmos nosso Deus, porque Seu amor e misericórdia são eternos. Amor cuja bondade é sem limites... Sinto-me feliz em fazer parte de nossa comunidade, o Carmelo São Fosé, e sei que todas as minhas irmãs que moram nesta santa casa sentem o mesmo, pois esta casa é o céu para quem busca fazer a vontade de Deus. Pedimos orações para que assim seja e possamos passar essas bênçãos para todos que vierem a nós. Para que rompendo pela fé os limites geográficos, possamos com nossas orações pregarmos o evangelho até os confins do mundo.

Agradeço a Deus, Nosso Bom Pai, pelas irmãs fundadoras que saíram do nordeste e do berço carmelitano, o "Carmelo Sta. Teresinha" (Fortaleza- CE), para esta fundação. São elas: Ir. Teresinha, Ir.Cecília, Ir. Maria de Lourdes e Ir. Salete. Bendigamos ao Senhor por nossa primeira professa; Ir. Maria José, nossa noviça; Ir. M. Joana e nossa postulante; Gabriela. Por Ir. Maria de Lourdes (do Carmelo de São Luís) e Ir. M. Lúcia (do Carmelo de Montes Claros), que generosamente, vindo nos ajudar, deram seu sim definitivo a esta missão. Por Ir. Marta, que  passa um tempo de experiência entre nós.

Que Deus retribua cada irmã com a presença constante de Seu Filho Jesus; Deus recompense nosso querido  arcebispo de Vitória Dom Luís Mancilha Vilela (bispo fundador), ao nosso querido Dom Dario Campos ( bispo diocesano), tantos sacerdotes amigos e irmãos de nossa diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Frades Carmelitas e tantos irmãos e irmãs na fé.

A você que lê esta mensagem e se rejubila conosco o nosso Deus lhe pague.

Nosso abraço e orações.
Em Cristo Jesus, Ir. Maria Salete.”