10.08.2016

Renovação Carismática Católica

Congresso Diocesano da RCC é um sucesso

A nossa Diocese é contemplada com uma comunidade cristã dinâmica e participativa. O Nosso último final de semana foi repleto de eventos, tanto festivos quanto reflexivos. E o Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica foi um destes grandes acontecimentos.

Realizado nos dias 05, 06 e 07 de agosto, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz (Cachoeiro de Itapemirim), o congresso abarcou uma programação diversificada, para todos os gostos e idades. Para a criançada, teve o “congressinho”, onde as crianças de nossa Diocese puderam ser evangelizadas, na sua própria linguagem. Houve também muita animação com o Ministério de Música de Irupi, além de uma grande praça de alimentação para receber as quase 2 mil pessoas presentes nos três dias do Congresso.

Surgimento

A Renovação Carismática Católica tem sua origem nos Estados Unidos, por volta de 1960. No Brasil, surgiu em meados da década de 70, na região de Campinas – SP, e logo tomou os rumos de todo o país.

A RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo.

Congresso de Sucesso

Os pregadores Roberto Tannus e sua esposa, Nelsinha Tannus, foram algumas das atrações nacionais presentes durante o encontro, que contou ainda com o Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão da RCC, Luiz César Martins. Valquimar Constantino (Coord. Diocesano da Pregação), Suely Menegardo (Coord. Estadual da RCC) e Marcelo Fávero (Coord. Diocesano da RCC) também participaram, contribuindo com suas pregações e depoimentos. A Rádio Diocesana também apoiou o evento.

Com o tema "Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso", o congresso contou também com a participação do Padre Juarez Delorto, Padre Andherson Franklin e Frei Gustavo Barbiero, que se uniram às milhares de pessoas presentes, presidindo as missas do encontro. A adoração ficou por conta do Diácono Reginaldo Gaspari (Naldinho).

O Congresso da RCC foi mais um grande evento ocorrido em nossa Diocese. E o seu sucesso é a soma da participação de todos.

Veja algumas fotos enviadas por Marcelo Garruth.