15.08.2016

Festa do Seminário Maior

Duarante festa, seminaristas são admitidos às Ordens Sacras

Padre Andherson Franklin

Sábado, 13/08, aconteceu a Festa do Seminário Maior São João Maria Vianney, em Cariacica.

Iniciando as comemorações, Padre Thiago Vargas, reitor do Seminário, fez a acolhida, agradecendo a presença de todos. Depois, ele apresentou o tema do ano na casa, que foi escolhido pela comunidade formativa, sendo "Na unidade do Espírito, ser misericordiosos".

Em seguida foi a vez do nosso Bispo Diocesano, Dom Dario Campos, expressar a alegria de estar participando deste momento, também recebendo os presentes com suas palavras fraternas. Dom Dario ressaltou a importância das paróquias, das comunidades e das pessoas nos processos de formação. Em uma de suas falas, ele fez todos refletirem, a partir do pedido do Papa Francisco sobre a Igreja em saída, questionando “com que cabeça vamos sair daqui hoje”?

Concluindo a primeira parte das comemorações, Padre Andherson Franklin utilizou o tema “Presbítero, homem de misericórdia” para dialogar com um dos objetivos da festa, a admissão dos nossos seminaristas às ordens Sacras.

Às 15 horas, Dom Dario presidiu, na Igreja da Comunidade São José Operário, a Celebração Eucarística, onde estavam presentes também inúmeros presbíteros de nossa Diocese. Durante a Celebração os seminaristas Fernando Acácio, Cristian Vieira, Antônio Valdeir, Wosley Guimarães e Ronaldo Borel foram admitidos às Ordens Sacras, enquanto Antônio Marcos foi instituído como acólito e leitor.

Fotos: Pascom Diocesana