13.03.2017

Carmelo em festa

Postulantado da jovem Mirian Tavares é uma das várias comerações

Postulantado da jovem Mirian Tavares é uma das várias comemorações

O Carmelo Descalço São José está vivendo uma semana de intensa preparação. E as monjas Carmelitas convidam com muito carinho para as Celebrações Eucarísticas dos dias 19 e 20 de março.

No dia 19, domingo, além da solenidade do Terceiro Domingo da Quaresma, as Irmãs estarão celebrando o início do postulantado da jovem Mirian Tavares.

E também no dia 19, Irmã Áurea Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face, a Ir. Teresinha, estará completando 49 anos de vida no Carmelo. Neste dia será aberto o Ano Jubilar em comemoração aos 50 anos de dedicação ao Carmelo da Ir. Teresinha, que será comemorado em 2018.

A missa do dia 19/03 será presidida pelo Padre Joaquim Canzian, com início às 8h.

Já no dia 20, segunda-feira, será comemorada a solenidade de São José. Apesar do dia do Santo ser 19 de março, devido ter caído no Domingo da Quaresma, a solenidade acontecerá na segunda-feira. A missa será às 19h30, presidida pelo Padre Antônio Tatagiba.

O Departamento Diocesano de Comunicação conversou com Mirian Tavares, e ela contou como está a expectativa e um pouco da sua trajetória na vida cristã.

“Eu participei de muitos grupos de orações e encontros de juventude, e através destes grupos fui sentido esse chamado de Deus. Foi então que um dia eu pedi a Deus que me desse um sinal, me mostrasse um caminho através de um sonho. E Ele me mostrou. Tive um sonho onde haviam várias congregações de irmãs reunidas, como se fosse um congresso. E no centro de tudo, sendo o anfitrião, estava jesus.

Então eu não tive mais dúvidas, Ele estava me chamando. Procurei o Pároco de Iúna na época (Padre Joaquim Canzian), que me direcionou aos encontros vocacionais. Foi então, através de uma amiga, que fui apresentada às Irmãs do Carmelo São José. Comecei a frequentá-lo e depois vivi um período de experiência maravilhoso.

A missão das Irmãs é viver a serviço da igreja católica e da humanidade, ser intercessora. Levar a oração aonde é preciso. Estou muito ansiosa para ingressar o postulantado, é uma graça muito grande.”

Venha participar das festividades do Carmelo São José.

13/03/2017 - Clara Curty

Parabéns amiga Mirian Tavares, meu coração se enche de orgulho ao vê-la seguindo esse caminho. Sem palavras para tanta emoção. Deus continua conduzindo todo os seus passo com a intercessão da Virgem Maria.