24.05.2017

Pastoral do Menor

Dia 21 de maio aconteceu a Assembleia Diocesana da PAMEN

“Bem-aventurados aqueles que têm fome e sede da justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6)

Aconteceu no dia 21 de maio, nas dependências da Paróquia Sagrados Corações – Nova Brasília,  a Assembleia Diocesana da Pastoral do Menor. Com o tema “Pastoral do Menor clama por justiça e misericórdia”, a assembleia foi um importante momento de avaliar a caminhada da Pastoral do Menor em nossa diocese, refletir as próximas ações a serem encaminhadas e sobretudo, iluminar a caminhada com a Palavra de Deus.

Segundo o coordenador da PAMEN Diocesana, diácono Carlos Henrique Dias, “foi dado um significativo passo em nossa caminhada na articulação das ações da Pastoral do Menor em nossa diocese, fomentando a importância da nossa presença nos conselhos municipais da Criança e do Adolescente, bem como o fortalecimento das ações que já são realizadas em determinadas paróquias de nossa diocese, seja nos projetos que são realizados e na assistência religiosa à unidade de internação de menores”.

Da Assembleia resultou um clamor único de ressignificar a identidade dos agentes da Pastoral do Menor na busca de um engajamento pastoral, social e político tendo como luz a vivência do amor misericordioso que emana do próprio Cristo Bom Pastor.

Informações da Coordenação da Pastoral do Menor