02.06.2017

São José de Anchieta

Dom Dario Campos celebra terceiro dia da Novena em louvor ao Santo Catequista

O nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos preside nesta sexta-feira (02), às 19h, o terceiro dia da Novena preparatória da festa em honra a São José de Anchieta, no Santuário Nacional localizado em Anchieta (ES).

A novena teve início na quarta-feira, 31, e seguirá até o dia 8 de junho, sempre às 19h, no Santuário Nacional de São José de Anchieta, em Anchieta (ES). Juntamente a Dom Dario, estará toda a comunidade do município e o Reitor do Santuário Nacional, Padre César Augusto dos Santos.

As homenagens a São José de Anchieta começaram no sábado (27) e acontecem até o dia 18 de junho. Milhares de fiéis são aguardados no município. Este ano o novenário reflete sobre o tema “Anchieta, o poeta de Maria: Ó Mãe, minha esperança, vida, amor e glória!”, em sintonia com o Ano Mariano.

Para saber mais sobre a Festa de São José de Anchieta visite o site do Santuário Nacional clicando aqui.

Confira a programação da novena da Festa Nacional de São José de Anchieta:

31/05
19h - 1º dia da novena, presidida pelo Reitor do Santuário, Pe. Cesar Augusto dos Santos, SJ, com a participação do Seminário Nossa Senhora da Penha

01/06

19h - 2º dia da novena, presidida por Dom Fernando José Monteiro Guimarães, CSSR, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, com a participação da Paróquia Santa Maria Goretti, Cariacica (ES)

02/06

19h- 3º dia da novena, presidida por Dom Dario Campos, OFM, Bispo de Cachoeiro de Itapemirim.

03/06

19h - 4º dia da novena, presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte (MG)

04/06

19h - 5º dia da novena, presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília e Presidente da CNBB