05.06.2017

Vandalismo Digital

Instagram da Diocese de Cachoeiro foi invadido

É com profunda tristeza que informamos que o Instagram da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim foi invadido por “alguém” ou algum arquivo malicioso.

Este ser, seja humano ou programado, não fez nenhuma postagem no perfil da Diocese, mas se utilizou dele para curtir milhares (sim, milhares) de fotos de outros perfis espalhados pelo planeta. Encontramos curtidas da Diocese em perfis dos EUA, Ásia, Rússia e demais países do Leste Europeu.

Algumas dessas imagens inclusive com conteúdo moralmente duvidoso. O Departamento Diocesano de Comunicação alterou todas as senhas de suas mídias digitais, para assim verificar se o problema será finalizado. Caso você verifique algo, e veja o perfil da nossa Diocese (tanto do instagram quanto do facebook) em alguma foto com conteúdo suspeito, principalmente em perfis estrangeiros, comunique-nos pelo e-mail diocese@diocesecachoeiro.org.br. Pouco a pouco, todo o mal feito em nosso instagram está sendo desfeito, porém contamos com a colaboração de todos.

Nossas mídias digitais são importantes instrumentos de Evangelização e disseminação da Palavra de Deus. Mas em última instância, e com enorme decepção, o nosso Instagram será desativado.

*Nosso instagram foi devidamente recuperado, e hoje ( 07/06) retomamos as postagens em nosso perfil. Agradecemos a todos que colaboraram e oraram pela nossa Diocese.

Departamento Diocesano de Comunicação

05/06/2017 - Rozangela

Lamentável mesmo, infelizmente estamos sujeitos a esse tipo de situação desagradável.

05/06/2017 - Ana Cristina

Lamentável ... mas q bom q já estão sendo tomadas as devidas providências !