06.06.2017

Semana do Meio Ambiente

Paróquia de Alegre promove 1ª Caminhada Ecológica

No dia 5 de junho (segunda-feira) comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com o intuito de preservar e conscientizar a sociedade, ao longo de toda a semana ações sociais estão sendo realizadas em diversas cidades.

Durante o final de semana, a Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Alegre, promoveu a 1ª Caminhada Ecológica, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município.

A caminhada teve início às 6h, com saída em frente à Igreja Matriz de Alegre, em direção a Área de Relevante Interesse Ecológico “Laerth Paiva Gama” (antigo Horto Municipal).

Na chegada, Padre Enildo Souza, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, celebrou a santa missa e em seguida, mudas de plantas nativas foram plantadas em uma ação conjunta de reflorestamento e preservação do meio ambiente. Na oportunidade foi lançado também o projeto Cidade Verde.

Vamos preservar a natureza, ela é um bem precioso que Deus nos confiou. Cuidemos da nossa casa comum.

Fotos: Padre Enildo Souza e Rodrigo Vargas