14.07.2017

Romaria Estadual da Pastoral da Criança

Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, irá receber o encontro

No próximo domingo (16/7), o Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, irá receber a Romaria Estadual da Pastoral da Criança. O município de Ibiraçu pertence a Diocese de Colatina.

Pelo menos mil agentes da Pastoral da Criança, com atuação nas quatro dioceses do Espírito Santo (Cachoeiro, São Mateus, Colatina e Arquidiocese de Vitória) são aguardados. Às 11 horas, haverá a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Emérito e reitor do Santuário, Dom Décio Sossai Zandonade.

Além desse grande momento de espiritualidade, um gesto ecológico também marcará a romaria. Todas as dioceses irão levar mudas de árvores frutíferas para serem plantadas no entorno do Santuário O ato em prol do meio ambiente foi sugestão de Dom Décio que, com as espécies frutíferas, pretende atrair uma diversidade maior de pássaros para o entorno deste espaço abençoado.

A nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estará representada, entre outros participantes, pelo seu novo coordenador da Pastoral da Criança, Jairo Rangel dos Passos.

O encontro contará também com a participação da coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Rita Mattiello Mauri.

Vista aérea do Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu