17.07.2017

Formação Permanente

Diáconos e suas esposas reúnem-se em Presidente Kennedy

Aconteceu neste domingo (16), na Paróquia Nossa Senhora das Neves, em Presidente Kennedy, a Formação Permanente para Diáconos e Esposas de nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Tendo como tema “Plano de reavivamento do ciclo da Páscoa na comunidade”, a formação entre os Diáconos teve o Padre João Batista Maroni como assessor.

O encontro iniciou com a Santa Missa presidida por Padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha, que nas recentes transferências e nomeações de nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos foi transferido da Paróquia Nossa Senhora das Neves para a Paróquia São Pedro Catedral.

Durante a missa também foi realizada a profissão de fé do futuro Diácono Amós José Horst, que será ordenado dia 29 de julho, no distrito de Pequiá. Ainda na Celebração Eucarística, aconteceu o batismo da jovem Amábile, paroquiana de Presidente Kennedy.

Em seguida, foi promovido pela paróquia um café de confraternização. Durante a formação, além do tema desenvolvido por Padre Maroni, foi apresentado também, pelo Diácono José Adilson, um resumo sobre a Assembleia Nacional dos Diáconos, ocorrida em Aparecida - SP.

O encontro também reservou muita emoção na comemoração dos 24 anos de ordenação do Diácono José Roberto Lima (Robertinho), onde com muita alegria pôde receber de seus irmãos de diaconato presentes e abraços fraternais.

A comissão Diocesana dos Diáconos agradeceu pela recepção e acolhida em Presidente Kennedy:

“Nós, da CDD, queremos agradecer a Paróquia Nossa Senhora das Neves, Pe. Rogério Guimarães, Diácono Robertinho e Esposa, o coordenador paroquial e toda equipe que ajudou nos preparos dos alimentos e claro na acolhida carinhosa feita aos Diáconos. Que Deus os abençoe e Nossa Senhora das Neves interceda sempre pelas vossas famílias”.

Fotos e informações: Diácono José Adilson