18.07.2017

Por uma vida saudável

3ª Edição da Feira da Saúde oferece serviços e contribui para a qualidade de vida da comunidade

Já está virando uma tradição. A Feira da Saúde, que este ano chegou a sua terceira edição, é uma realização da Pastoral da Saúde juntamente com a Paróquia São Pedro – Catedral. Um dos grandes objetivos é conscientizar a população para a devida atenção com a qualidade de vida.

Ofertando inúmeros serviços, este ano a feira proporcionou aferimento da pressão e atendimento odontológico com a unidade móvel do SESI, também aferimento da pressão arterial e taxa de glicose com a Faculdade Multivix, corte de cabelo, manicure, sobrancelhas, o Instituto Embelleze, o Procon de Cachoeiro, auxiliando e tirando dúvidas dos presentes, além da presença da Própria Pastoral da Saúde trazendo seus remédios fitoterápicos.

Em depoimento ao repórter Kelvyn Mantuan, da Rádio Diocesana, a representante do SESI, Nádia Capetini, relatou a importância de eventos como a Feira da Saúde.

“É superimportante, a população é realmente muito carente de informação, e o SESI está sempre de portas abertas para este tipo de trabalho. Agradecemos o convite e a oportunidade de estarmos aqui, é de muita relevância para nós”.

A 3º Feira da Saúde foi realizada no pátio da Catedral de São Pedro, com início às 13h. Às 18h30 o Padre Américo Pinho, coordenador diocesano da Pastoral da Saúde, presidiu a missa de encerramento, juntamente com os Padres Júnior Moreira e Gracione Augusto Alves.

“Foi um trabalho muito positivo, estamos aqui quase no final, as pessoas participaram, deu bastante gente e se Deus quiser ano que vem estaremos aqui novamente com a 4ª Edição da Feira da Saúde”, informou à Rádio Diocesana Valdete Crisostomo, integrante da Pastoral da Saúde e uma das organizadoras do evento.

Fotos: Departamento Diocesano de Comunicação e Padre Gracione Augusto Alves.