19.07.2017

Paróquia São João Batista

Festa do Lavrador acontece neste domingo, em Muqui

A Paróquia São João Batista, de Muqui, convida toda a região para a 27ª Festa do Lavrador, que acontecerá neste domingo (23 de julho) na Comunidade Santa Mônica.

Às 8h, a festa terá início com um Café Partilhado. Em seguida, Edson Moreno Canchilheri falará a todos os presentes sobre os Biomas Brasileiros e a correlação com a importância da agricultura familiar na promoção do meio ambiente. O munícpio de Muqui, inclusive, é um dos pioneiros no tema da agricultura familiar. Edson também irá levantar a discussão da importância da floresta na produção de água, sempre relacionado à realidade da região do município.

Logo após as palestras, nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos presidirá a Santa Missa às 10h30. Almoço, moda de viola, sorteios e muita animação continuam durante toda a tarde do domingo.

Em comunhão com a Campanha da Fraternidade, durante a festa serão distribuídas mudas de árvores nativas.

“Esta é uma festa que visa (valorizar) o agricultor e a terra que nos alimenta. A Paróquia São João Batista há 27 anos já possui este olhar de cuidado com o meio ambiente, a nossa casa comum” – Ana Elde da Silva, Paróquia São João Batista, Muqui.