28.07.2017

Dom Diogo Reesink

Bispo Emérito residente em Cachoeiro de Itapemirim completa 83 anos

Há um estrangeiro entre nós. Mas com um espírito tão brasileiro que quase não percebemos. E hoje é o dia dele. Neste 28 de julho o Bispo Emérito de Teófilo Otoni e residente em nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Diogo Reesink, completa 83 anos de vida.

Vida esta repleta de desafios e de intensa entrega à Deus. Nascido em Heerlerheide, na cidade de Heerlen (Holanda) saiu da Europa e se radicou no Brasil. Foi ordenado Presbítero em 15 de julho de 1962 e sua Ordenação Episcopal aconteceu em 21 de outubro de 1989. Em 98, foi nomeado Bispo da Diocese de Teófilo Otoni, onde a pastoreou até o ano de 2009, quando tornou-se Bispo Emérito. Em 2012 tivemos o prazer de acolhê-lo em nossa Diocese.

Seu lema episcopal é “O pouco com Deus é muito”, e seu bom humor é sua marca registrada.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim deseja à Dom Diogo muitos e muitos anos de vida. Que possamos festejar esta data ao longo de várias outras décadas e que Deus ilumine este seu servo que tanto se dedicou, e ainda se dedica, à evangelização do rebanho de Cristo.

Dom Diogo, nosso muito obrigado por estar festejando esta data conosco e um Feliz Aniversário (Gefeliciteerd Met Je Verjaardag).

Torta holandesa no aniversário de "38 anos" de Dom Diogo Reesink

29/04/2019 - Elizabete Barroso

Boa tarde! Eu e o meu esposo somos muito amigos de Dom Diogo e gostaríamos do contato dele. Diga que Bete de Carlão da Caixa está a procura dele. Aguardo retorno via email. Obrigada!

28/07/2017 - Tatiana Fabiano

Parabéns querido Dom Diogo!!!