28.07.2017

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Em Ibitirama, Igreja ganha ornamentação com pinturas em suas paredes

A pintura é uma arte utilizada há vários séculos em nossas Igrejas ao redor do mundo. Uma das mais famosas são as imagens do Teto da Capela Sistina, situada no Vaticano e pintada por Michelangelo.

Em nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim uma grande obra está sendo realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Apesar da matriz estar localizada em Divino de São Lourenço, a Paróquia abrange também o município de Ibitirama. E lá, na Comunidade de São Sebastião (Santa Marta), que a Igreja da localidade está sendo preparada para acolher os fiéis.

E uma das ornamentações que a Igreja de Ibitirama terá são enormes pinturas alocadas em suas paredes. As imagens, expostas nos pilares da edificação, são de autoria do conhecido pintor Romolo Picoli Ronchetti, que costuma realizar este tipo de trabalho.

O Padre Sebastião José Nogueira, Vigário Paroquial da Paróquia Sagrado Coração, falou um pouco a respeito:

“Na comunidade de São Sebastião, em Santa Marta, distrito pertencente a Ibitirama, estamos realizando estas pinturas na Igreja. Serão quatro imagens, e algumas delas já estão prontas. É uma Igreja bem grande, maior inclusive que a própria Catedral de Cachoeiro. A medida que forem ficando prontas vamos disponibilizando mais imagens das pinturas”.

Este trabalho teve início no dia 18 deste mês de julho, com término previsto para meados de agosto. Ficamos aguardando a conclusão para vermos o quão bonito ficará o trabalho final na Igreja do distrito de Santa Marta, em Ibitirama.

Fotos: Paróquia Sagrados Corações de Jesus – Divino de São Lourenço e Ibitirama

31/07/2017 - Magno

Parabéns!!!! Está linda a pintura. Nossas comunidades precisam ver esse trabalho. Penso que quando a zelo e beleza no espaço litúrgico o povo reza melhor e se aproxima mais de Deus....

29/07/2017 - Padre Gelson de Souza

A arte está linda. Parabéns pelo zelo. A beleza é atributo divino.