11.08.2017

Diácono Marcos

Pelas mãos de Dom Diogo Reesink, Antonio Marcos Moura é ordenado Diácono

A Catedral de São Pedro tem vivido momentos de intensa felicidade. Esta semana ela acolheu seus novos Pároco e Vigário. Porém, dois dias antes (no sábado, dia 5 de agosto), ela foi palco de um outro momento muito significativo para a nossa Igreja.

O então Seminarista Antonio Marcos Moura da Silva reafirmou sua crença na vida sacerdotal, tendo sido ordenado Diácono.

Parentes, amigos e a comunidade da Paróquia São Pedro ajudaram a deixar a Igreja lotada. Com a presença também do Mons. Juarez Delorto Secco, Presbíteros da Diocese de Cachoeiro, Diáconos e Seminaristas, Antonio Marcos recebeu o sacramento pela imposição das mãos de Dom Diogo Reesink (Bispo Emérito de Teófilo Otoni, residente em nossa Diocese).

Diácono Marcos, dentro em breve, deve se tornar o mais novo Sacerdote da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, e a ele desejamos seriedade e compromisso em sua vida religiosa.

Parabéns Diácono pela sua ordenação.

Fotos: Viviane Nascimento