11.08.2017

Pastoral da Juventude

Com oração aos pés do Cristo Redentor, Guaçuí sedia Encontro Diocesano

No último final de semana, dias 05 e 06 de agosto, a Pastoral da Juventude da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se reuniu na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Guaçuí, no Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude.

Segundo Paula Ramos, coordenadora da Pastoral da Juventude do Regional II, todos foram “acolhidos pela Paróquia São Miguel Arcanjo, para fazer memória de nossa história e sonharmos juntos, a nova caminhada, partilhando projetos e planejando a realização dos mesmos”.

Mesmo com o frio, os jovens mantiveram o calor e a energia durante o encontro; foram 371 jovens que lá estavam participando. O encontro se iniciou no sábado à tarde, contando a história da Pastoral da Juventude dentro da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Contando com vários assessores da Diocese e de outras localidades, os participantes vivenciaram uma experiência íntima com Deus, com adoração ao Santíssimo aos pés do monumento Cristo Redentor, réplica em estatura menor do monumento da cidade do Rio de Janeiro. Em seguida os jovens foram direcionados para as casas das famílias acolhedoras, outro momento marcante de partilha e troca de experiências.

“Queremos através de um ‘obrigado’ mostrar a nossa gratidão a essas famílias, que Deus continue abençoando sempre mais. Como refletimos na nossa iluminação bíblica ‘A mãe de Jesus disse aos que estavam servindo: Façam o que ele mandar’ (Jo 2,5). Que possamos sempre estar atentos aos convites e chamados de jesus”, agradeceu Paula.

No domingo, foi o momento das oficinas. Dentre os diversos temas estavam a Doutrina Social da Igreja, a Espiritualidade da PJ, a Mística da PJ, entre outros. O Encontro foi finalizado com a Santa Missa.

“Estiveram presentes, 47 jovens do nosso Regional II e gostaríamos de agradecer a essa juventude, que disse seu sim, e a suas Paróquias que incentivaram e ajudaram nossos jovens a participarem da construção de mais um capítulo da história da Pastoral da Juventude dentro da Diocese de Cachoeiro. Ficou bem gravado em nossos corações o compromisso de levar Cristo em nosso ser, servindo em nossas comunidades eclesiais de base. Que Dom Bosco interceda por nossa juventude, amém”, concluiu Paula Ramos.

Fotos e Informações: Coord. da Pastoral da Juventude do Regional II e Secretariado do Regional II Diocesano.