16.08.2017

Festa de Nossa Senhora da Penha

Paróquia de Alegre festeja Padroeira com oração, agradecimento e música

Nesta terça-feira, 15 de agosto, foi festejado com muita alegria o dia de Nossa Senhora da Penha. Várias paróquias da Diocese festejaram a sua Padroeira, e uma delas foi a Paróquia do município de Alegre.

Depois de nove dias de muitas partilha, oração e devoção a Nossa Senhora da Penha, na terça-feira foi um dia mais que especial, que contou com presença do Pároco, Padre Enildo Souza, Padres do Regional VI e do Bispo Emérito Dom Diogo Reesink, que presidiu a Santa Missa.

O Diácono Antonio Marcos Moura, que foi ordenado no início deste mês, disse que a festa a Nossa Senhora “foi um dia especial para se festejar na Paróquia. Com muita fé os filhos desta paróquia vivem um momento de muita alegria e também uma grande expectativa para comemorar os 160 anos de paróquia”.

Com a participação de toda a comunidade, milhares de pessoas se reuniram do lado de fora da Igreja Matriz, após a procissão, para orar, agradecer e cantar. No encerramento da festa, o cantor Eugênio Jorge animou todos os presentes.

“Que Nossa Senhora da Penha interceda a Deus por todos aqueles que pedem intercessão. Viva a Nossa Senhora da Penha”, completou o Diácono Antonio Marcos.

Fotos: Diácono Antonio Marcos Moura e Padre Enildo Souza