25.09.2023

Dom Luiz inicia Visita Pastoral a Guaçuí

Nesta segunda-feira (25), Dom Luiz visita São Pedro de Rates

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, continua nesta segunda-feira, 25 de setembro, sua Visita Pastoral à Paróquia São Miguel Arcanjo, em Guaçuí. Hoje, Dom Luiz visita São Pedro de Rates. O exercício episcopal começou neste domingo, 24, e segue até dia 30.

Ontem, Dom Luiz esteve nas comunidades São Paulo Apóstolo e São Miguel Arcanjo.

Durante os sete dias, Lisboa visitará 29 Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), famílias, escolas, creches, participará de encontros com autoridades, dentre outras atividades acompanhado pelo Pároco, Pe. Giovanni Geraldo Quites e vigários paroquiais: Pe. Bruno Ferreira Firmino e Pe. Pedro Scaramussa. O encerramento da Visita Pastoral será no sábado, 30, com um encontrão paroquial no salão da matriz.

“A Visita Pastoral tem por objetivo: conhecer melhor, acompanhar, orientar e incentivar cada comunidade paroquial e os trabalhos ali realizados para que estejam em estreita sintonia com as diretrizes estabelecidas pelo nosso Vicariato Diocesano de Pastoral,” explicou Dom Luiz ao programa “A Voz do Pastor”, veiculado em 12 emissoras de rádio.

A Visita Pastoral é exercício da função episcopal prevista e mesmo determinada pelo Código de Direito Canônico. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os Apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé.

○ Registros: