13.10.2023

Movimento TLCA realiza formação unificada para coordenadores paroquiais

Movimento Diocesano do Treinamento de Leigos Cristãos para Adolescentes (TLCA) realizou no último sábado, 7 de outubro, uma formação para coordenadores paroquiais viverem a espiritualidade e resgatar a unidade. A formação idealizada pelo Setor Juventude aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Castelo.

“O objetivo foi ter este primeiro contato com os Grupos de TLCA das paróquias que tem este serviço, criar comunhão e estudar o documento do TLCA, tendo com meta, criar um estatuto oficial para que todos possam seguir ne mesma direção.” Comentou Rayane Almeida, Coordenadora Diocesana do Setor Juventude da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O dia começou com um café da manhã interativo e animado, seguido por momentos de orações e roda de conversa, onde aconteceram troca de conhecimentos e experiências. O encontro contou com a presença do Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude, Pe. Josemar Pirovani Azevedo, que trouxe o panorama geral do movimento.

Participaram representantes das paróquias: Nossa Senhora da Conceição - Conceição de Castelo, Nossa Senhora Mãe dos Homens - Iuná, Divino São Lourenço - Muniz Freire, Nossa Senhora do Amparo - Itapemirim e São Pedro Apostolo - Venda Nova do Imigrante.