14.10.2023

12º Encontro das CEBs do Regional Leste 3 reúne 350 participantes

O encontro, que acontece na Paróquia Divino Espírito Santo, reúne participantes das três dioceses que compões o Regional Leste 3 e arquidiocese de Vitória

A cidade de Colatina sedia, neste final de semana, dias 13 a 15 de outubro, o 12° Encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) – Regional Leste 3. Com o tema “CEBs: Igreja em saída na busca da vida plena para todas e todos”, o evento tem como objetivo animar e fortalecer ainda mais as CEBs, além de fazer ressoar os ecos do 15° INTERECLESIAL DE CEBs em nossa realidade.

As Comunidades Eclesiais de Base são células vivas da Igreja, caracterizadas por sua atuação nas comunidades locais, buscando promover a vivência do Evangelho em consonância com as realidades e desafios enfrentados pelas populações locais. Essa abordagem “em saída” representa a busca ativa de uma Igreja engajada com as demandas da sociedade, inserindo-se nas periferias e caminhando lado a lado com os mais necessitados.

O encontro, que acontece na Paróquia Divino Espírito Santo, reúne 350 participantes das três dioceses que compões o Regional Leste 3 da CNBB (Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus), além da Arquidiocese de Vitória. Os participantes estudam propostas para impulsionar a atuação das CEBs em suas comunidades de origem, fortalecendo sua identidade e missão evangelizadora. Além disso, o encontro visa também a disseminação das reflexões e aprendizados trazidos do 15° INTERECLESIAL DE CEBs, evento nacional que reuniu fiéis de todo o Brasil para partilhar experiências e promover diálogos sobre os desafios contemporâneos da Igreja.