17.06.2015

Santa Casa.

O Bispo Diocesano Dom Dario Campos participou na tarde de ontem, 16, da sessão na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim para rebater as críticas, veiculadas em matéria na mídia impressa, a respeito da gestão da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, feitas por um vereador de Cachoeiro. Também estiveram presentes os membros do conselho Gestor da Santa Casa.

Dom Dario, que assumiu recentemente a presidência da Santa Casa de Cachoeiro, recordou em sua fala que a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim foi convocada, anos atrás, para ajudar a enfrentar os problemas que assolavam a Santa Casa, desafio este aceito e enfrentado pelo então bispo Dom Luiz Mancilha Vilela.

Dom Dario participou de sessão na Câmara.

“Dom Luiz, com um grupo de voluntários abnegados, tiveram coragem para assumir algo que se propunha invencível. Só Deus poderia dar as forças necessárias para se chegar onde chegamos agora”, disse dom Dario.

O bispo diocesano recordou também que foram dados passos importantes para que a Santa Casa encontrasse a estabilização financeira necessária para continuar atendendo os necessitados, com a melhoria da estrutura e ampliação das instalações.

“O grupo gestor se empenhou em dar uma presença firme e constante na condução da entidade, formamos um corpo unido, sempre com o interesse no aspecto humano, em favor do povo pobre do sul do Estado e, de forma especial, do Município de Cachoeiro de Itapemirim".

Dom Dario em sua fala na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

O presidente da Santa Casa de Cachoeiro também salientou que apesar das conquistas a entidade também encontrou muitas dificuldades, provindas inclusive das esferas federal, estadual e municipal, apesar de algumas ajudas também terem sido conseguidas em tais esferas. Dom Dario aproveitou a oportunidade para pedir que todos andem de mãos dadas em prol do povo.

“É hora de caminharmos de mãos dadas em benefício do povo do sul estado e de Cachoeiro de Itapemirim. Quem olha no retrovisor da nossa história vai perceber altos e baixos, graças a Deus, mais altos do que baixos”, finalizou dom Dario.

Conselho Gestor também esteve presente.

A Superintendente da Santa da Casa de Cachoeiro, Nercedes Canal, apresentou, em gráficos, a evolução da Santa Casa de Cachoeiro entre os anos de 2009 e 2014, bem como as dificuldades financeiras enfrentadas no período, as dívidas, as melhorias e soluções encontradas para tirar a Santa Casa da suprema dificuldade e conduzi-la a situação atual.

Nercedes Canal, Superintendente da Santa da Casa de Cachoeiro, em sua fala na Câmara.

Dom Dario Campos e Conselho Gestor da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.