10.08.2015

CUIDAR DA CRIAÇÃO.

O Papa Francisco instituiu na Igreja Católica o “Dia Mundial de Oração Pelo Cuidado da Criação”, que deverá ser Celebrado anualmente no dia 1º de Setembro, a partir de 2015.

Em sua carta, endereçada aos Cardeais Peter Kodwo Appiah Turkson, Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, e  Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Papa Francisco comunica que decidiu instituir tal Dia de Oração após compartilhar com “o amado irmão o Patriarca Ecuménico Bartolomeu as preocupações pelo futuro da criação (cf. Cart. Enc.Laudato si’, 7-9), e acolhendo a sugestão de seu representante, o Metropolita Ioannis de Pérgamo, um dos convidados na apresentação da Encíclica Laudato si’ sobre o cuidado da casa comum, desejo comunicar-vos que decidi instituir também na Igreja Católica o ‘Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação’ que, a partir do ano corrente, será celebrado no dia 1° de Setembro, assim como já ocorre há tempos na Igreja Ortodoxa”.

A carta é datada do dia 06 de agosto de 2015 e pode ser lida na íntegra clicando aqui.