11.08.2015

Seminário São João Maria Vianney está em Festa.

Começou na última segunda-feira, 10, a Festa do Seminário Maior São João Maria Vianney, em Cariacica, que este ano traz o tema: “Alegrai-vos”.

O primeiro dia de festa foi realizado sob o tema: “A Espiritualidade do Presbítero: Está com Cristo na oração e a Caridade Pastoral”.

Ao meio dia foi realizada a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Braz Carnielle, SDB. Na parte da tarde, após o almoço, os presentes receberam uma formação sobre a vida de Dom Bosco.

A programação segue até o dia 13, quando haverá a Missa Solene presidida pelo bispo diocesano Dom Dario Campos.

A tradição da Festa no Seminário Maior São João Maria Vianney teve início em 2004, tendo como motivação Celebrar, no dia 13 de agosto, a data da ordenação presbiteral do Patrono que empresta seu nome ao Seminário, São João Maria Vianney.

Um fato importante também foi comemorado nesse dia, o lançamento oficial do Projeto de Formação para o Seminário Maior.

Veja a programação completa da Festa deste ano a seguir:

Mês vocacional - Agosto

Todo Seminário está estreitamente ligado às vocações, seja na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim ou na mais longínqua região, portanto, aproveitando o momento festivo do Seminário Maior São João Maria Vianney, que recorda a data de ordenação de um dos maiores exemplos sacerdotais, momento máximo de entrega à vocação sacerdotal, aproveitamos para rezar pelas vocações - neste mês que é dedicado a elas - em todas as suas esferas: sacerdotal, matrimonial, vida consagrada e também à vocação do cristão leigo e leiga.

Não podemos esquecer também da vocação primeira de todo cristão, o chamado à santidade.

Por isso, rezemos pelas vocações!

Foto da capa retirada do Site oficial do Seminário Maior São João Maria Vianney – Solenidade de São João Batista, 24 de junho de 2015.