14.08.2015

ESPIRITUALIDADE: Regional II.

Seguindo a proposta de realizar encontros de formação em Espiritualidade, atendendo ao apelo da Assembleia Diocesana de Pastoral realizada em 2014, o Regionall II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promoverá, no próximo sábado (15), o segundo Encontro de Formação em Espiritualidade.

O encontro deste sábado tem como objetivo formar as Equipes de Espiritualidade nas Paróquias do Regional II para realização de retiros, momentos de espiritualidade e outras atividades que contribuam para melhorar a espiritualidade cristã dos fieis, que, como visto na Assembleia Diocesana, clamam pelo ensinamento da oração.

A Formação será realizada na Igreja Nossa Senhora da Consolação, Guandu / Cachoeiro de Itapemirim, entre 14h e 18h. Os participantes devem levar Bíblia e material para anotações.

Neste Encontro serão  abordados de forma específica os temas; espiritualidade cristã, principais métodos de espiritualidade cristã, introdução ao método de oração de “Contemplação” e partilha de experiências.

Os responsáveis pelas formações de espiritualidade são os Padres Geraldo Gomes Leite, Gelson de Souza e Frei Agostinho Morosini, tendo como assessora Maria da Penha Antonioli.

Para ver como foi o 1º Encontro de Formação em Espiritualidade, realizado no dia 21 de março de 2015, clique aqui.