27.04.2024

Representantes da Diocese de Cachoeiro participam do Encontro Nacional de Presbíteros

O representante dos Presbíteros na Diocese de Cachoeiro de Cachoeiro de Itapemirim, Padre Antônio Tatagiba Vimercat, está participando do 19° Encontro Nacional de Presbíteros, em Aparecida/São Paulo.  O evento tem como tema: “Presbíteros: Testemunhas da Esperança”. Cerca de 450 Padres de todo o Brasil estão reunidos desde o dia 24 para vivenciarem este tempo de estudo, reflexão, partilha, oração e fraternidade.

Além do Pe. Tatagiba, o Pároco da Paróquia São Sebastião (Cachoeiro) e assessor diocesano do Setor Juventude, Padre Josimar Pirovani Azevedo também participa do encontro.

Representam o Regional Leste 3 da CNBB- além dos presbíteros de Cachoeiro, os padres: Diego Carvalho dos Santos (Arquidiocese de Vitória); Jonathan Costa Rocha e Edson Delfino (Diocese de São Mateus).

Os presbíteros presentes estão vivenciando um tempo de estudo, reflexão, partilha, oração e fraternidade.  O presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, padre André Luís do Vale, pede a todos que se unam em orações pelo bom êxito do encontro:

“Pedimos ao povo brasileiro que rezem em suas comunidades eclesiais, pelos trabalhos  realizados, mas sobretudo pelos presbíteros que participam, de modo que retornem às dioceses, paróquias e comunidades, levando esperança e alegria a todos”.

A Comissão pediu a todos que incluam em suas orações diárias uma prece especial pelo 19º Encontro Nacional de Presbíteros. “Que Nossa Senhora Aparecida ilumine e abençoe a todos!”. O 19° Encontro Nacional de Presbíteros encerra na próxima terça-feira, dia 30 de abril.