Dezenas de jovens participam de Retiro de Oração Católico Kerigmático

O encontro foi promovido pela RCC

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Cachoeiro do Itapemirim, promoveu entre os dias 19 à 21 de abril, o ROCK (Retiro de Oração Católico Kerigmático). O encontro anual voltado aos estudantes de nível médio, universitários e profissionais da educação, marca o “primeiro anúncio” e é direcionado aos fiéis do sul do Espírito Santo com idade mínima de 16 anos.

Com o objetivo de evangelizar com renovado ardor missionário, testemunhar Jesus Cristo e difundi a experiência de Pentecostes dentro das escolas e universidades, o retiro aconteceu no Centro de Evangelização São João Batista, em Jaciguá, distrito Vargem Alta e reuniu aproximadamente 130 jovens em um final de semana de muita oração, pregação, louvor, festa, adoração e escuta da palavra de Deus.

• O que é o Ministério Universidades Renovadas?

O Ministério Universidades Renovadas (MUR) é parte da Renovação Carismática Católica (RCC) e tem a sua atuação através dos Grupos de Oração Universitário (GOUs) e Grupos de Partilha de Profissionais (GPPs). Somos acadêmicos, professores, servidores e profissionais de inúmeras Instituições de Ensino Superior que respondem, de maneira renovada, aos crescentes desafios propostos pela Igreja como a Evangelização do âmbito universitário. O nosso tema é “um sonho de amor para o mundo”. Em Cachoeiro, contamos com sete GOUs, que buscam levar a palavra de Deus para os universitários na diocese.