24.04.2024

Associação Evangelizar doa 8 toneladas de alimentos às vítimas da enchente em Mimoso do Sul

Os donativos foram comprados de uma distribuidora de Mimoso do Sul.

O Vicariato Episcopal para Ação Social da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim recebeu da Associação Evangelizar É Preciso, entidade fundada pelo Padre Reginaldo Manzotti em Curitiba (PR), a doação de 800 cestas básicas nesta terça-feira, 23 de abril. Elas foram entregues à Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Cachoeiro de Itapemirim e serão destinadas ao município de Mimoso do Sul, duramente atingido por fortes chuvas no mês passado. Os donativos foram comprados de uma distribuidora de Mimoso do Sul.

A Superintendente da Associação Evangelizar é Preciso, Giane do Amaral Trupel Ribas, destacou a solidariedade da entidade. “Desde 2020, a Associação Evangelizar é Preciso promove o Especial Compromisso de Amor, evento com transmissão pela TV Evangelizar e mídias digitais, com o objetivo de arrecadar e distribuir alimentos aos mais necessitados, além de fomentar a economia com a compra das cestas básicas nos locais que serão beneficiados pela ação, gerando mais renda ao Município. Em março de 2024, a Obra Evangelizar arrecadou o equivalente a 100 toneladas de alimentos, que estão em fase de distribuição para 18 instituições de 13 estados brasileiros, incluindo Mimoso do Sul”, disse.

O peso das doações feitas por parte da associação é de aproximadamente 8 000 kg. As ações solidárias ocorrem em meio aos esforços de recuperação após as chuvas que assolaram Mimoso do Sul entre a noite de 22 de março e a madrugada do dia 23, resultando em uma série de tragédias e deixando um rastro de destruição.

“Diante deste cenário, nossa prioridade é atender as famílias atingidas. Toda doação é muito necessária e bem-vinda. Obrigado à Associação Evangelizar e ao Padre Reginaldo Manzotti pela generosa contribuição! Com esta doação, ajudaremos muitas famílias”, agradeceu o pároco em Mimoso do Sul, padre Gracione Augusto Alves.

A colaboração com a logística na descarga dos alimentos contou com 13 voluntários da Cáritas Diocesana e da Paróquia Nossa Senhora das Graças.