25.09.2015

Festa do Rei Jesus.

Chegou a hora de uma das festas mais esperadas do sul do estado, a Festa de Rei Jesus, que em 2015 completará 25 anos de seu início.

Iniciando como uma confraternização entre os membros da Comunidade Católica de Vida e Aliança “Vida Nova”, em 1990, a Festa do Rei Jesus, que nos primeiros dois anos era denominada “Baile com Jesus”, aumentou de forma extraordinária o número de participantes, fato este que chamou a atenção do bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim na época, Dom Luiz Mancilha Vilela, que em 1993 enxergou o apelo evangelizador que a Festa trazia em sua essência. Por sugestão do bispo, a festa trocou de nome e passou a se chamar “Festa do Rei Jesus”. Desde então, ano após ano, o evento incorporou novas atrações e atraiu ainda mais público.

Atualmente a Festa é realizada no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim, com um ambiente tematizado, contando com uma mega produção de som, Cristodance, Capela, Espaço da Misericórdia (com padres atendendo confissões), Expo Vocacional (com diversas comunidades e congregações religiosas), Parque de Diversões, Praça de Alimentação, entre outras atrações.

Para este ano foram confirmadas as atrações musicais; Jake, Dj Dudu Porto, Ana Grabriela, Rosa de Saron, Nilton Junior, Davidson Silva, Anjos de Resgate e a atração cachoeirense, Banda Rezza.

Este ano a Festa do Rei Jesus também contará com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está em peregrinação pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim desde o dia 29 de junho deste ano.

A Festa do Rei do Jesus, desde a sua fundação até os dias atuais, é organizada pela Comunidade Católica de Vida e Aliança “Vida Nova”, presente na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Festa do Rei Jesus em 1996.

Festa do Rei Jesus de 1998.

Festa do Rei Jesus de 2014.

O Rei Jesus.

Fotos da Comunidade Vida Nova.