24.05.2016

Sábado, dia 21, ocorreu a visita da Pastoral ao Regional VIII

Sábado, 21 de maio, ocorreu a visita da Pastoral ao Regional VIII, na localidade de Vargem Alta. O Regional VIII é composto pelas paróquias São João Batista (Jaciguá), Sagrada Família (Soturno), Nossa Senhora Aparecida (Itaóca) e Nossa Senhora de Guadalupe (Vargem Alta). Participaram da visita o nosso Bispo Dom Dario Campos, o Pe. Andherson Franklin de Souza, o Padre Coordenador da Regional, Pe. Jhauber Luiz, os párocos, diáconos, leigos coordenadores de pastorais, movimentos, ministérios  e as comunidades das paróquias que compõe o regional. O encontro serviu para refletir e dialogar sobre os “ecos” e frutos da Assembleia Diocesana de 2014, a partir das quatro colunas, sendo elas ”A comunhão Fraterna, A Palavra de Deus, A Oração e A Eucaristia (Fração do Pão).

Frutos Colhidos

As paróquias comentaram sobre as conquistas alcançadas desde a Assembleia, contanto com círculos bíblicos mais participativos, a presença mais ativa dos padres e pastorais mais unidas, como a da família por exemplo, tendo um papel muito importante neste Regional.

Desafios

Porém há desafios a serem superados. As comunidades debateram a cerca disto, levantando questões como a falta de pessoas para se doarem a serviço de Deus (nas pastorais por exemplo), divergência de ideias entre membros participantes, critérios que muitas vezes afastam ao invés de acolher, entre outros questionamentos que foram essências para que o “eco” chegue a todos.

A nossa missão é levar a todos a palavra de Deus. Vamos ser missão e evangelizar.

Fotos do encontro: